Olá,                  !

substituir pelo teu nome

Binóculo de observação ao lado de um lago com montanhas ao fundo em dia nublado.

Será que és
quem procuramos?

Pessoa segurando um mapa antigo com marcas de rota e desenhos, usando uma mão com anel.
Pessoa folheando uma coleção de discos de vinil organizados em uma caixa de madeira.

Sobre a oportunidade (a.k.a. “the job”)

Na Way Beyond acreditamos que o mundo do trabalho precisa de se reinventar

Começando por nós, estamos à procura de clientes que nos ajudem a mudar e a melhorar o paradigma nas suas organizações e a provocar efeitos positivos que se alastrem para a sociedade.

Ao mesmo tempo, queremos colaborar com quem nos desafie a desenhar e entregar experiências inovadoras, memoráveis e, sobretudo, com impacto real nas pessoas.

Seta pontilhada roxa apontando para baixo à direita

De quem estamos à procura

Estamos em busca de clientes que:

☐ Tenham coragem de se colocar em causa.

☐ Queiram, realmente, fazer a diferença.

☐ Estejam confortáveis em fazer diferente.

Se ocupem das pessoas e da sua evolução.

☐ Procurem sentido e propósito para o que fazem.

  • ☐ Valorizam a simplicidade

    ☐ Questionam (e desconstroem) tudo

    ☐ Adoram boas conversas

    ☐ Estão confortáveis a trabalhar sem receitas mágicas ou predeterminadas

    ☐ Revelam gosto por chegar às soluções em conjunto

🫵

Agora é a tua vez…

Se, em consciência, julgares que te revês em, pelo menos, 4 dos pontos anteriores, queremos muito conversar!

Flecha decorativa curva apontando para baixo

No caso de sentires que ainda precisas de mais ajuda ou inspiração, continua a navegar pela página.

Quem somos

Se ainda não sabias, a Way Beyond é um estúdio que cria inovadoras experiências de aprendizagem e de transformação para pessoas, equipas e organizações.

Estrela de nave espacial com linhas de luz radiais em tons de laranja.

O que fazemos e queremos fazer

Antes de tudo, ajudamos a identificar as perguntas que são realmente importantes fazer.

Considera-nos um conjunto de olhos e de orelhas bem treinados para identificar o que realmente importa.

Não somos peritos em todas as matérias e o que fazemos raras vezes cabe numa categoria. Mas a nossa especialidade, as conversações, permitem-nos abordar e contribuir em qualquer campo.

Através das nossas metodologias:

  • No nosso nome encontra-se a base da nossa abordagem. Vamos além do óbvio, e para lá da informação que nos oferecem. Trabalhamos com as percepções existentes e criamos a nossa própria, escutando o que não é dito e observando o que é invisível mas se nota. Raras vezes há uma causalidade directa e é por isso que a nossa perspectiva sistémica ajuda a identificar as reais causas.

    A expressão “em casa de ferreiro, espeto de pau” indica-nos que, grande parte das vezes, só uma perspectiva exterior nos permite ver, realmente. Colocamo-nos dentro, sem nunca estar fora.

  • Há conversas que precisam de acontecer. Acreditamos que em qualquer relação humana, quando falta algo faltam conversas. Servimos como anfitriões e como facilitadores, dando forma às conversas necessárias para uma pessoa, uma equipa, ou uma organização poder florescer. Qualquer conversação é, deve ser, terreno desconhecido e um espaço de resultado imprevisível. Tornamo-nos guias que não orientam, necessariamente, e que direccionam a atenção para o que realmente interessa.

  • Queremos tornar-nos obsoletos, dispensáveis, redundantes e que as nossas propostas sejam consideradas ridículas. Acreditamos que as organizações devem investir na sua cultura e nas duas pessoas para que prestadores de serviços como nós não sejam necessários. Se o nosso trabalho for bem efeito e se tiver o impacto que ambicionamos o nosso desejo tornar-se-á realidade.

Letra maiúscula Q e duas letras minúsculas o e u estilizadas em uma cor cinza sobre fundo preto.

Exemplos do que já fizemos

Conta-nos o teu desafio e nós oferecemos-te:

  • … para se desenharem novas formas de as pessoas se relacionarem com o que fazem e descobrirem mais sobre quem são, como fizemos na AbbVie.

  • … para que se descubram e criem culturas próprias, evidentes, concretas e passíveis de serem praticadas, como fizemos na Addagieto.

  • … para que se explorem caminhos que levem à evolução e crescimento em torno de maior confiança, alinhamento e clareza, como fizemos na Galp.

  • … para que se aprenda a aprender, transformando-se informação em conhecimento e conhecimento em sabedoria, como fizemos na Kelly.

  • … para que se use a conversação como a “tecnologia” para a transformação, como fizemos na Fidelidade.

  • … para que se crie espaço para o aconselhamento e para a relação, rumo ao desenvolvimento pessoal e profissional, como fizemos na PwC.

Problemas que gostamos de ajudar a resolver

  • Temos muita experiência com este tipo de desafio. Contudo, as formas que encontramos para os ajudar a mitigar não passam apenas por desenhar um programa de formação. Analisamos o contexto destas pessoas, a cultura da organização, as reais vontade e disponibilidade para mudar, não apenas as pessoas mas a organização para que novas ideias possam ser implementadas. Liderar, para nós, é uma mistura de Arte e de Ciência, e ajudamos a desenvolver ambas.

  • Todos os serviços que oferecemos - coaching, mentoring, facilitação, etc. - são também assuntos que podemos ensinar. Somos facilitadores experientes habituados a desenhar inovadoras e profundas experiências de aprendizagem.

  • Acreditamos que a produtividade e a qualidade das relações entre membros nas equipas/organizações são dimensões indissociáveis. Ajudamos a combiná-las de forma colaborativa, trazendo as nossas ideias e aproveitando a inteligência individual e colectiva dos nossos clientes.

  • Ajudamos a definir e a materializar propósito e visão, declinando-os em estratégia e esta em rituais quotidianos.

  • Através de um conjunto de oficinas e de outras formas de facilitação, trabalhamos com a(s) equipa(s) em questão, mapeando fluxos de trabalho, dependências e registo de relação/comunicação. Proporcionamos planos de comunicação e acções claras a tomar.

  • Uma das formas-chave de garantir que está a desenhar a cultura certa para a sua organização/equipa é testar as suas ideias. Ajudamos a encontrar a “mínima-solução-viável” para avançar.

  • Falamos com as pessoas - líderes e todas partes interessadas relevantes - para ajudar a definir uma perspectiva abrangente sobre a situação actual e a situação desejada. Sintetizamos os resultados-chave e co-criamos o seu percurso para o futuro.

  • Adoramos este tipo de desafio! Alguém que tenha experiência distinta, que tenha chegado a uma nova organização/equipa e esteja com dificuldades em mudar o status quo. Trabalhamos em conjunto para criar condições e implementar acções que melhorem a experiência actual.

Texto decorativo com a palavra "Love" em estilo de letra cursiva azul claro

Perguntas que queremos ajudar a responder

Queremos fazer mais e diferente, à descoberta de respostas para perguntas como:

☐ Por que razões as organizações precisam de serviços como os que a Way Beyond proporciona? Como poderemos criar condições para deixarmos de ser necessários?

☐ Como poderão as organizações, e, dentro, as equipas, promover a saúde mental?

☐ Como podem as pessoas detectar e acompanhar situações relacionadas com a saúde mental?

☐ O que significa ser sustentável, no dia-a-dia?

☐ Como pode cada um de nós adoptar uma mentalidade que se traduza em práticas mais sustentáveis?

☐ Que legado quer cada pessoa, cada equipa e cada organização, criar, a partir de hoje?

☐ Como podemos redefinir “lazer” e “trabalho” para que não sejam “como água e azeite”?

☐ Como podemos organizar o trabalho para que não estejamos constantemente exaustos?

☐ Como podemos evitar o "segundo turno”, do trabalho que levamos para casa?

Conversamos?