Temos uma novidade para vos contar

Ora bem, como é que vamos contar isto? Juntámo-nos!

*Se gosta de uma boa história, dos detalhes e fofocas, continue para os parágrafos seguintes; se, pelo contrário, é daquelas pessoas que, assim que começa a ler um livro, espreita logo a última página, salte para o “Como é que posso contar isto aos meus amigos?”, no final deste artigo.

 

Não querendo ser demasiado românticos, mas sendo, diremos que já sabíamos que iria dar nisto, praticamente desde o dia em que batemos os olhos uns nos outros.

Mas como é que isto se deu?

Houve um tempo em que a Way Beyond e a pur’ple trocavam mensagens, partilhavam orgulho no que eram e faziam e, esporadicamente, trabalhavam juntas. Até que, um dia, numa troca de olhares viram oportunidade de as duas empresas se tornarem mais do que a soma das partes, de combinarem conhecimento e experiência para olharem para desafios maiores e melhor lhes responder.

Entre intenções e objectivos claros, papelada e conversas tantas, dissemos, então, que sim a este compromisso, que nos emociona e entusiasma, e “juntámos os trapinhos”.

Esta junção é fruto de meses de conversas francas, abertas e transparentes, do conhecimento e confiança mútuos e profundos, daquilo em que acreditamos, da forma como gostamos de fazer o que fazemos e de como nos relacionamos uns com os outros e com os nossos clientes.

É claro que (também) falámos de negócio. Não somos ingénuos e sabemos que os nossos clientes também não o são. Sabemos, porém, que esta junção vai além disso: resulta de um acordo que reflecte a partilha de valores, de princípios, de filosofias e práticas que constituem a nossa maneira de ver o mundo do trabalho hoje e que contribuem, acreditamos, para o legado que queremos construir e deixar.

 
Faz sentido! Começou por ser um “gut feeling” com base nos valores partilhados, ambição e vontade de fazer diferente. A cada conversa, cresceu a certeza que juntos seríamos mais para os nossos clientes, para as nossas pessoas e parceiros.
— João Almeida
Estamos juntos porque nos faz sentido. Acreditamos que as nossas marcas juntas têm mais força e mais valor. O nosso trabalho ficará mais completo e os nossos clientes mais bem servidos, as nossas pessoas aprenderão mais.
— Ângela Marçal
É a junção de dois projetos com alma! Além do conhecimento e experiência, a pur’ple e a Way Beyond unem a curiosidade e o atrevimento, para pensar e desenhar soluções com maior abrangência e impacto nas organizações, nas equipas e nas pessoas.
— Sónia Abreu
 

Trocámos votos, que é como quem diz assumimos compromissos:

  • Não faremos com esta junção um pano único. Pelo contrário, costuraremos mantas de olhares singulares, múltiplos e complementares sobre o mundo do trabalho, as organizações e as pessoas.

  • Continuaremos a colocar-nos em causa. Juntos, descobriremos e exploraremos novos trilhos e também novas formas de percorrer caminhos que já conhecemos. Continuaremos a aprender e a ser surpreendidos, em diálogos abertos e permanentes connosco mesmos e com os nossos clientes.

  • Criaremos (ainda) mais valor para e com os nossos clientes. Faremos mais coisas e mais bem feitas. Nas nossas equipas, reunimos conhecimento e experiência que nos permitirão dedicarmo-nos aos nossos clientes como gostamos, aprimorando e inovando no que desenvolvermos em conjunto, ampliando o nosso raio de acção e contribuindo para o crescimento de todos os que queiram ‘viver’ connosco.

  • Inscrevemos, nas alianças que trocámos, as palavras ‘conversação e propósito’. Acreditamos que através da conversação ajudaremos a criar e a consolidar interacções mais relevantes e duradouras, essenciais para (re)encontrar propósitos inspiradores, verdadeiros e com significado, que contribuirão para que os nossos clientes - pessoas, equipas e as organizações tenham contextos de trabalho mais felizes, criativos, com confiança, curiosidade e prazer bastantes, para viverem e inspirarem culturas transparentes, atentas, próximas e colaborativas.

  • Continuaremos a contribuir para reinventar o mundo do trabalho, a forma como se pensa, escreve e vive o dia-a-dia nas organizações. Comprometemo-nos a ajudar as pessoas e as equipas a olharem para si mesmas, a conhecerem-se melhor, a desafiarem-se, a questionarem-se e a encontrarem as suas próprias respostas, caminhos e metas, modos de ser e de fazer.

  • Partilharemos a mesma casa. Sabemos que é um passo desafiante (como cabe às boas relações!), mas acima de tudo acreditamos que juntos somos mais fortes e que viver debaixo do mesmo tecto é a decisão acertada para desenvolvermos as nossas pessoas e para que, mais qualificadas e confiantes, possam ajudar outros em movimentos sustentáveis e sustentados, contínuos, inquietos e curiosos de aprendizagem e crescimento, no presente e para o futuro.

  • Daremos tempo ao tempo. Sabemos para onde vamos, mas ainda agora aqui chegámos, e somos pelo tempo longo. Por isso, a única pressa que temos é a de espalhar esta notícia e cuidar para que seja tão boa para os nossos clientes como está a ser para nós, que estamos a explorar possibilidades que nos parecem (quase) infinitas!

Above all else, it’s about the things we share… We see the world from the same set of values. We both see the need for the world of work to accelerate change and reinvent itself towards a purposeful future for humanity. We believe we can help individuals and organizations on that journey.
— Rui Luz
Na Way Beyond sempre considerámos uma vantagem não nos descrevermos de uma forma definitiva. Na pur’ple encontramos quem igualmente gosta de percorrer esse caminho, reforçando as ideias e sentimentos de que é possível abraçar o desconhecido com confiança e curiosidade. Juntos descobriremos e criaremos mais do que o que sozinhos seríamos capazes.
— João Sevilhano
 

Criámos curiosidade? Óptimo! Conversamos?


Como posso contar isto aos meus amigos?

  • A Way Beyond e a pur’ple juntaram-se? Sim

  • Way Beyond e pur’ple serão uma única marca? Não

  • A pur’ple continua a chamar-se pur’ple? Sim

  • E a Way Beyond a chamar-se Way Beyond? Sim

  • Houve uma aquisição ou fusão? Não

  • Então foi um encontro feliz entre duas partes que partilham dos mesmos valores e propósito? Sim

  • Vão partilhar o mesmo espaço físico? Sim

  • Mantêm-se websites e redes sociais? Sim

  • A pur’ple vai passar a fazer coaching e a Way Beyond consultoria? Não

  • Os pedidos de proposta podem ser dirigidos a uma ou a outra, independentemente do tema? Sim

  • Posso marcar uma conversa com a Way Beyond e/ou com a pur’ple? Claro!

Anterior
Anterior

Ver com clareza aleija, por isso vê-se turvo

Próximo
Próximo

Regressar ou não regressar? Será esta a questão?